Histórias caricatas

Bebidas nos canteiros

Quer oferecer-nos bebidas e sugere várias com álcool.

Viajamos sempre 3 raparigas. Conhecemos os perigos que podemos encontrar e tentamos tornar cada viagem na mais segura possível. Evitamos comportamentos que consideramos de risco, mesmo que de baixo risco. E procuramos sentir-nos seguras.

Em Roma, enquanto procurávamos um restaurante para jantar, várias pessoas se dirigiam a nós a oferecer a ementa e a convidar a ficar. Normal. Num dos restaurantes, um rapaz dirige-se a nós e começa com aquele galanteio italiano. Engraçado e tal, muito simpático… Aceitamos ficar por ali, pois não nos pareceu nada mau. Restaurante numa rua agitada, muita gente, comida com aspeto delicioso, barato… ótimo! Teríamos que esperar que libertassem mesa, mas tudo bem. Entretanto, o rapaz vai mais longe na sua investida e começa a fazer-nos diversas perguntas. Quer oferecer-nos bebidas e sugere várias com álcool. Dizemos que não, que não bebemos álcool nestas circunstâncias, mas ele insiste. Vai para dentro e regressa com 3 copos. Entrega-nos, alegando que é apenas sumo de ananás. Aceitamos, não queríamos parecer mal-agradecidas. Ele regressa ao interior do restaurante. Cheiramos e parece-nos realmente sumo de ananás. Mesmo assim, desconfiamos, não iríamos correr o risco. Afastamo-nos um pouco, mencionando que iríamos ver as lojas ali ao lado, vimos um canteiro com flores e, ali mesmo, despejamos os 3 copos. Rimos da nossa figura. Voltamos para a porta do restaurante e continuamos na conversa, fingindo ter ingerido a bebida.

No final, percebemos que era apenas cortesia habitual de diversos restaurantes por ali, numa tentativa de segurar os clientes enquanto estes esperam por mesa. Ahaha

Somos do prevenir, não do remediar, tá?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *